sábado, 26 de agosto de 2017

Uma nova modalidade do terrorismo

          Os atentados terroristas antes eram praticados com dinamites amarradas ao corpo do suicida, fuzis e metralhadoras. No entanto, hoje uma nova modalidade está em ação especialmente pelos terroristas do Estado Islâmico: os atropelamentos de pessoas em locais bem movimentados. Três desse novo tipo de atentado já foram praticados na Europa durante este ano, como o que ocorreu recentemente em Barcelona(Espanha), onde 15 pessoas morreram e 150 ficaram feridas, quando um veículo tipo Van em alta velocidade investiu contra os pedestres numa movimentada avenida do centro da cidade.
         Três suspeitos do atentado foram presos e um quarto foi morto pelos policiais. Agora eu pergunto: até quando os terroristas usarão seu poder para matar pessoas inocentes? Creio que logo em breve o Estado Islâmico ficará enfraquecido na prática de suas ações. Deveria haver uma coalizão entre os EUA, a Rússia, o Iraque e a Síria para dizimar o Estado Islâmico. Acontece que esses quatro países, os mais interessados em combater e acabar com esse grupo terrorista, não tem um bom relacionamento diplomático.
          Mas já pode-se perceber que houve uma grande baixa no grupo, pois seus principais cabeças foram mortos por forças militares dos EUA, da Rússia e do Iraque. Alguns grupos que no passado mataram muita gente por meio de atos terroristas, hoje praticamente não existem mais. Assim também ocorrerá com o Estado Islâmico. Assim espero.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário