sábado, 19 de agosto de 2017

Assaltantes fazem arrastão durante velório

  Bandidos invadiram nesta quinta-feira, 17, um velório que acontecia em uma igreja do município mineiro de Uberlândia e assaltaram cerca de 30 pessoas, que ficaram sem carteiras, celulares e outros objetos pessoais.
O pastor Davi Francisco da Silva também foi vítima do arrastão, que ocorreu por volta das 6h. Segundo ele, a família do morto pediu o uso da igreja por não ter condições financeiras para bancar o velório.
Testemunhas contaram que eram dois assaltantes e que a dupla chegou à igreja em uma motocicleta. Após o roubo, eles saíram correndo do templo, montaram no veículo e desapareceram em alta velocidade.
Os arrastões já viraram um dos crimes mais corriqueiros no Brasil. Os meliantes não respeitam sequer os recintos sagrados e de memória. No início deste ano, assaltantes invadiram um templo católico durante uma missa numa cidade sergipana e levaram dos fiéis vários celulares. Agora, em Minas Gerais, bandidos provocaram  um arrastão em um velório, não respeitando a dor de uma família com a perda de um ente-querido.
Não estamos mais seguros em nenhum lugar, mesmo com a presença de várias pessoas. Aglomerados de pessoas não mais intimidam os bandidos, pois os mesmos levam vantagem numa ação criminosa porque estão armados e dispostos a ceifar vidas. Se continuar assim, teremos que assistir as missas e os cultos com as portas dos templos fechadas e velar nossos mortos em casa ou  no salão de velório também às portas fechadas. É cúmulo do absurdo.
Onde está nossa segurança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário