segunda-feira, 17 de julho de 2017

FG's defendem reeleição de Camilo Santana, mas o mesmo terá que apoiar Ciro Gomes à presidência

  O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tentou, no último sábado (15), durante o encontro regional da sigla, pôr panos quentes na tensão entre o governador Camilo Santana (PT) e os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e lançou a reeleição do petista ao Palácio da Abolição. Porém os irmãos Ferreira Gomes querem, em troca do apoio à candidatura do petista, o apoio do Abolição a Ciro na disputa pela presidência.
Segundo Lupi, a chapa apoiada pelo partido em 2018 no Ceará seria composta por Camilo para o governo, Cid e o deputado federal André Figueiredo ao Senado e Ciro para presidente. No entanto Ciro e Camilo não se bicam desde de a campanha de 2014 e, de lá para cá, a agressividade deixou o clima ainda mais tenso, com os irmãos FGs cogitando, nos bastidores, apoiarem outro nome para o governo, abandonando o atual governador petista.
Preterido por Cid e Ciro, Camilo articula sua reeleição independente dos FGs e já chegou a anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto. Os Ferreira Gomes tentam, agora, uma reaproximação com o governador para garantir o apoio do Abolição à candidatura de Ciro e foro privilegiado ao ex-governador Cid Gomes, réu na Justiça Federal em dois processos, acusado de receber R$ 24,5 milhões em propina na delação da JBS e sob risco de ser denunciado por crime ambiental por construção irregular na Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca.
O governador Camilo Santana está entre a cruz e a espada. Ele já sinalizou que se Lula for candidato à presidência, dará apoio ao petista , já que o mesmo é da mesma sigla. Os Ferreira Gomes pensam ao contrário: querem  o apoio de Camilo á candidatura de Ciro Gomes. Camilo terá que se decidir. Se quiser o apoio dos FG's à sua reeleição, deverá apoiar Ciro. A tendência é que o governador não traia o seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário