terça-feira, 18 de julho de 2017

Após ser picado por uma cascavel, vereador mata o animal com uma mordida na cabeça


 Esse fato inusitado ocorreu no Estado da Paraíba. Um vereador do município de Juru, no Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), após ser picado por uma cobra cascavel e matar o réptil com uma mordida na região da cabeça. O caso aconteceu com o vereador Álvaro Teixeira (PSB), de 36 anos, na última quinta-feira (13). O animal não resistiu ao golpe e morreu.
Teixeira que  costuma ir diariamente a uma propriedade que possui a 5 quilômetros de Juru, na quinta-feira, ele foi ao local sem botas para colher palma. Foi quando o animal deu o bote. Segundo o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento.
“Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, contou o vereador.
Após revidar a picada, o político pegou o animal morto e foi direto para o hospital da região. Segundo ele, a equipe do local só acreditou que ele tinha sido picado por uma cascavel quando visualizou de fato o animal morto.
 OVereador passou cinco dias internado e tomou 15 soros após picada de cascavel.
Depois disso, ele foi transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou internado até esta segunda-feira e chegou a tomar 15 soros. Nesta terça-feira (18), Álvaro Teixeira já está de volta a Juru, onde os moradores ficaram assustados com a notícia.
“Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, disse. 
Vereador paraibano cabra macho. Não sentiu medo e se vingou da cascavel. Quem tem coragem de fazer isso? Pagou com a mesma moeda. Destaque do episódio: o vereador sobreviveu com a mordida da cobra, mas o animal não sobreviveu com a mordida do vereador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário