segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vereador Zezão nos braços da situação

            A nova composição da Câmara Municipal de Sobral está assim organizada: 11 vereadores da situação, apoiando a administração do prefeito Ivo Gomes e 10 vereadores da oposição, que apoiaram o deputado Moses Rodrigues para prefeito nas eleições de outubro. A situação está levando vantagem em tudo, a começar pela fisgada do vereador Cleiton Prado, que apoiou o Dr. Guimarães, elegeu a Mesa Diretora, composta só pelos seus vereadores e formou a principal comissão da Câmara, a de Justiça e Redação com uma ressalva: um dos membros dessa importante comissão é um que se diz de oposição, no caso, o vereador José Crisóstomo(Zezão).
            Na meu ponto de vista, o vereador Zezão vem demonstrando aos poucos por meio do seu jeito espertalhão, articulador, jogo de cintura e experiência, que pretende voltar pro seu antigo ninho: a situação, o aconchego dos FG's. Será que ele está com saudades? Digo isso por alguns motivos: votou no vereador Paulo Vasconcelos para presidente da Mesa Diretora, aceitou o convite para compor a Comissão de Justiça e Redação, está sendo muito mimado pela imprensa da Prefeitura e da Câmara e anda por aí falando que vai votar em todos os projetos do prefeito, desde que os mesmos beneficiem  à população. Para mim, isso caracteriza uma virada, uma guinada para a situação. Mas Zezão tem lá suas razões se estiver voltando para os braços da situação.
            Os irmãos Ferreira Gomes desejam carregar o vereador para o seu antigo ninho. Está chegando devagarinho para não deixar seus pares da oposição raivosos ao ponto de o chamarem de traidor. Por conta disso, o deputado federal Moses Rodrigues indicou o vereador José Vytal para ser o líder da oposição na Câmara. Posso afirmar que a oposição está perdendo um grande aliado. Se Zezão se declarar oficialmente que está saindo da oposição, haverá um grande rebuliço na Câmara, pois a oposição ficará enfraquecida e aí, a situação vai deitar e rolar. Se for confirmada a virada do vereador, isso só tem um nome: traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário