sábado, 21 de janeiro de 2017

Mesmo sem o respaldo da população, Socorrinha Brasileiro é empossada como vereadora

            Depois de várias tentativas para chegar à Câmara Municipal de Sobral por meio de eleições, Socorrinha Brasileiro consegue seu objetivo, mesmo sem ser eleita pela população do seu distrito, Taperuaba. Nas eleições de outubro ela ficou na primeira suplência e, por conta disso, passou a ocupar uma cadeira no nosso Parlamento Municipal, por força do chamado do prefeito Ivo Gomes de dois vereadores para ocuparem cargos de secretários no seu governo. Foi tudo carta marcada.
            Se a agora vereadora Socorrinha Brasileiro não foi eleita em nenhuma das tentativas, é porque ela não teve o respaldo da população da Taperuaba para representá-la. Hoje o povo não é mais besta. Sabe em quem votar. Se a vereadora fosse uma pessoa benquista e com trabalho prestado à população daquele distrito, com certeza ela já teria sido eleita.
            Provavelmente, o povo sabe muito bem que a vereadora não tem serviço prestado ao distrito, por isso os eleitores não depositaram confiança nela por meio do voto. No momento ela é vereadora dando graças aos seus chefes políticos, que mesmo sem os votos da população e tendo eleição negada, ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Sorte quem tem como padrinhos políticos or irmãos Ferreira Gomes. Se a vereadora não se destacar como uma exemplar parlamentar, ela não será reconduzida à Casa do Povo nas eleições de 2020.
            Além de ter assumido uma cadeira de vereadora, foi também indicada pelo prefeito como a sua vice-líder na Câmara. Diante do prefeito, Socorrinha Brasileiro tem muito respaldo, mas diante da população do seu distrito, não é bem aceita.
             Se ela pretende voltar à Câmara daqui há quatro anos, terá que reverter o quadro, conquistando o povo com trabalho e buscando o melhor para sua comunidade. Se a vereadora não souber trabalhar em prol da melhoria do seu povo, mais uma vez será derrotada nas urnas e o prefeito Ivo Gomes não vai mais ampará-la, caso ele conquiste à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário