domingo, 15 de janeiro de 2017

O que Marina Silva pensa sobre o atual governo

           Marina Silva acha que o presidente Temer deveria renunciar. A porta-voz da Rede Sustentabilidade não falou com isso com todas as letras, mas foi o que sugeriu. "Nos temos um presidente sem popularidade, sem credibilidade e agora padecendo de falta de legitimidade". Segundo ela, no Brasil, erroneamente, a renúncia é considerada fraqueza. "Às vezes, a renúncia é a única fortaleza que resta".
            Marina diz que qualquer partido só pode pensar em candidatura depois que seja devolvido à sociedade a possibilidade de votar. Antes disso, qualquer discussão de nome seria um atropelo. A origem da crise econômica, segundo ela, foi a falta de capacidade do governo de conduzir o país às mudanças necessárias para a enfrentar a crise de 2008. O governo teria trocado o dever de casa pela popularidade. E ainda ocorreram as manipulações contábeis.
            Sobre o ajuste fiscal feito pelo governo Temer, Marian diz que o Brasil precisa de reformas e que como candidata propôs controle de gastos. Mas tem críticas tanto à Lei de Teto de Gastos quanto à reforma da Previdência. Citou dados mostrando que o Brasil é um país de jovens e com um gasto previdenciário como se tivesse população idosa. Disse que nas duas propostas há "arbitrariedades" e teme principalmente que um governo sem legitimidade toque uma pauta que o Brasil precisa enfrentar e a desmoralize."
           Segundo Marian Silva, na campanha de 2014," PMDB e PT não falaram a verdade e ainda tiveram uma atitude de violência política jamais imaginada com quem teve a coragem de dizer que nós estávamos à beira de uma crise econômica". Isso sem falar no que se soube depois, argumentou: "Eu sempre bati na tecla de o TSE cassar a chapa Dilma-Temer porque a chapa inteira, como vem sendo comprovado, utilizou dinheiro de corrupção para fraudar aquelas eleições".
            Ela garante que esta posição não tem nada a ver com o resultado das pesquisas de opinião. O Instituto Datafolha informou que Marina está na frente em todas as simulações de segundo turno.
            Na minha opinião, como Marina é candidata à Presidência da República nas eleições de 2018, não há nada de errado em  ela começar a bater no governo de Michel Temer, assim como faz também, o candidato cearense Ciro Gomes(PDT). Os candidatos de oposição sempre começam suas campanhas antecipadas batendo na situação, sem apresentar fórmulas ou projetos visando amenizar os grandes problemas sociais.


ÚLTIMA  NOTÍCIA


*LUCIANO ARRUDA NÃO ESTÁ DESEMPREGADO
           
            O irmão do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, Luciano Filho, que foi chefe de gabinete do seu irmão e o manda chuva da Prefeitura, não está desempregado. Assumiu um cargo público na Prefeitura de Fortaleza. Está trabalhando como coordenador de Relações Internacionais e Institucionais da Secretaria de Turismo. Com certeza, o ex-prefeito, que está fazendo turismo nos Estados Unidos e, segundo a imprensa de Sobral, está" descansando", quando retornar, também terá seu emprego garantido em um órgão público do Estado. Os dois irmãos são afilhados dos FG's.




Nenhum comentário:

Postar um comentário