sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Os conchavos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral

            Num processo de eleição da Mesa Diretora de uma Câmara Municipal sempre tem aquele vereador- candidato mais sedento de poder. Eleger-se como presidente de uma Câmara, é o que ele mais deseja, é uma questão de honra. Para isso, tem que ser indicado pelos seus chefes políticos, fazer conchavos com seus pares oferecendo cargos na Mesa Diretora e benesses. Enfim, fazer todo tipo de manobra para chegar ao cargo maior do Poder Legislativo Municipal e matar sua sede de poder. 
            Não pensem que ele vereador tem essa ânsia de chegar ao cargo pensando no bem-estar da população, até porque o dinheiro que ele vai administrar(que não é pouco), nenhum centavo será investido em obras e ações em prol da comunidade. Toda a dinheirama será usada para custear as mordomias dele e dos demais vereadores e outras despesas da Casa. Aquele que visa assumir a presidência do Poder Legislativo, só pensa nele e na sua família. O salário do presidente é bem maior do que o de seus pares, fora as vantagens, mordomias e benesses que ele usufrui e tem direito como presidente.
          Tudo isso que relatei acima é um pensamento meu. E isso acontece na Câmara Municipal de Sobral. No próximo domingo, dia 1º de janeiro, paralela a posse do prefeito eleito e a dos 21 vereadores eleitos, teremos também , a eleição da Mesa Diretora e já com cartas marcadas nos moldes que citei anteriormente. Paulo Vasconcelos foi indicado pelo prefeito eleito Ivo Gomes(PDT), empurrado de goela abaixo, doa em quem doer. O vereador indicado já formou sua chapa, ciente de que será eleito. Incluiu na sua chapa, Carlos do Calixto e Vicente de Paulo Albuquerque(Paulão), que também eram candidatos à presidência.
            Paulo Vasconcelos ou é um sortudo ou babou muito os irmãos FG's para chegar ao cargo. Ele é casado com uma sobrinha de um respeitado empresário do ramo de cerveja aqui de Sobral, Valdery Arcanjo, que nos instantes finais da campanha eleitoral das eleições de outubro, saiu do barco dos FG's e entrou na canoa de Moses Rodrigues. O vereador preferiu ficar ao lado dos seus chefes políticos do que acompanhar o empresário, provavelmente visando já a condição de ser seu nome o preferido do prefeito eleito para a presidência da Câmara. O vereador é um sedento pelo poder. Está se sentindo o rei da cocada preta. Está pensando só no seu bolso e no bem-estar da sua família. Seus eleitores neste momento são esquecidos.
            Cá para nós, mas Paulo Vasconcelos não está com essa bola toda. Que diga a população do distrito de Aracatiaçu. Como vereador deixa muito a desejar. Mas quem está bastante contente com essa condição, são os membros da Renovação Carismática de Sobral, sobretudo os da comunidade Rainha da Paz, da qual o vereador é o padrinho e o patrocinador dos seus eventos. Os membros da Renovação Carismática são os maiores cabos eleitorais do vereador.
           E agora fica aqui a minha pergunta: a oposição não vai lançar uma chapa para concorrer com a do Paulo Vasconcelos? Se isso não acontecer, a oposição está fracassada, amarelou, perdeu suas forças. A situação vai deitar e rolar. Vamos ver o que Paulo Vasconcelos vai aprontar como presidente do nosso Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário