sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O poder de uma oligarquia que governa Sobral

            Antes da diplomação do deputado estadual, Ivo Gomes(PDT), como prefeito eleito de Sobral nas eleições de outubro, o presidente do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues, entrou com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral para barrar a diplomação do prefeito eleito, apontando  algumas irregularidades durante a campanha eleitoral. Não deu em nada. A diplomação transcorreu normalmente com muita festa e fogos. Mas isso já era esperado por mim e por todo o povo sobralense. Ninguém consegue vencer batalhas quando se trata de enfrentar a oligarquia Ferreira Gomes. Parece até que os poderes constituídos do Estado fecham os olhos para as irregularidades escabrosas que ocorrem na terra de Dom José Tupinambá da Frota, um exemplar homem de Deus.
            Podemos citar alguns casos de irregularidades que constituem uma verdadeira falta de respeito ao povo sobralense e a falta de zelo pelo dinheiro público: o escândalo da cooperativa dos garis, o das sanduicheiras e o da lista dos garis, onde aparecem nomes de pessoas conhecidas de Sobral. Ficou por isso mesmo. Parece que os processos foram engavetados.
            O prefeito Veveu vai sair ileso dessas ações que estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Com certeza os processos vão caducar e ficarão no esquecimento da população. Bom para os que estão saindo. Um dos citados em um dos processos foi eleito vereador, no caso, o ex-secretário de Educação, Júlio César. Depois de eleito e diplomado, você acha que ele será punido? Duvido.
            Quem está na sombra e no poder dos irmãos FG's, não fica preocupado com processos resultantes de denúncias. Ninguém sabe quando tudo isso vai terminar um dia. Como a gente sofre numa cidade que é governada há muito tempo por um mesmo grupo político!

Nenhum comentário:

Postar um comentário