terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A ganância pelo osso carnudo da Câmara

            Alguns vereadores veteranos de Sobral estão no embate para conquistar o osso carnudo do Poder Legislativo: a Presidência da Câmara Municipal. Dos candidatos que postulam se apoderar do osso, dois são os mais gananciosos: Paulo Vasconcelos e Carlos do Calixto. Os vereadores Itamar Ribeiro e Paulão, que estão também entre os mais cotados, não demonstram tanto interesse pelo cargo de presidente. Os dois gananciosos são candidatos declarados e vão disputar os votos dos seus pares.
            O prefeito eleito, Ivo Gomes, na intenção de puxar mais vereadores para a situação, está falando em formar uma mesa diretora eclética, com a participação de membros da oposição. Mas a oposição não está indo na onda, na conversa fiada do prefeito eleito. Os vereadores alegam que não querem se tornar calangos e nem dizer amém a tudo que o prefeito mandar para ser aprovado no plenário 5 de julho.
            Na minha opinião, Carlos do Calisto é o vereador da situação mais preparado, tem mais experiência de vida, foi o vereador mais votado em duas eleições e parece ser firme e determinado nas suas decisões, sem esquecer que é um empresário de sucesso. Já o outro, Paulo Vasconcelos, é uma estrela apagada. Já vai para o seu 3º mandato, mas não tem se mostrado um parlamentar atuante. É o vereador dos carismáticos, pois em todo evento daquela comunidade católica, o vereador é o seu maior patrocinador. Mas não é para menos: os membros da Renovação Carismática constituem o seu maior cabo eleitoral nas eleições. Enquanto isso, seus eleitores e a população do distrito de Aracatiaçu, do qual ele se diz representante, não receberam nenhum benefício por parte do vereador.
            Carlos do Calixto é um articulador e poderá conseguir a adesão da maioria dos parlamentares à sua candidatura. Só não sei se ele é o preferido do seu grupo político. Se Paulo Vasconcelos for o indicado e tiver apoio da maioria da situação, vai se apoderar do osso carnudo da Câmara, um sonho que ele acalenta desde quando assumiu por algumas vezes a presidência na ausência do presidente Zezão. Vamos aguardar. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até o dia 1º de janeiro de 2017.
            Não sei sei se é verdade, mas ouvi dizer que a fatia que a Câmara Municipal de Sobral recebe  mensalmente da Prefeitura é na ordem de R$ 1.500.000,00. Quem é que não quer administar uma quantia fabulosa desta, meu irmão? Um dinheiro desse, seduz qualquer mortal, imagine um político que tem sede de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário