quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Prefeita em exercício de Sobral é vaiada no Nova Caiçara


A prefeita em exercício de Sobral, Cristiane Coelho (PT), esteve hoje à tarde no Conjunto Nova Caiçara para tentar coagir os moradores do local a desistirem da manifestação contra a gestão de Ivo Gomes (PDT), que está passando o feriadão com os filhos nos Estados Unidos, enquanto a população do bairro está sem água.
Cristiane foi recebida com vaias ao se aproximar das caixas d’água no Nova Caiçara. O bairro deveria ter seu abastecimento garantido por uma adutora que serviria apenas ao conjunto do programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas está sendo usada para levar água a loteamentos e outros bairros construídos com erros no planejamento de abastecimento.
Os moradores do Nova Caiçara estão se organizando para participar do desfile de 7 de setembro carregando baldes, garrafas, panelas e cartazes em protesto contra a gestão de Ivo.
Sob pressão popular e tentando conter o ânimos contra a gestão de Ivo, Cristiane convidou representantes dos moradores do Nova Caiçara para uma reunião, na próxima sexta-feira (8), para debater a falta de água no bairro com a Prefeitura e representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral) .
A prefeita em exercício não anunciou nenhuma ação para retomar o abastecimento de água no bairro, deixando a população sem saber quando voltará a ter água nas torneiras.
O prefeito Ivo Gomes foi passar o feriadão curtindo a vida nos Estados Unidos e deixou a população sobralense, sobretudo a do Nova Caiçara, sem água. Fugiu do problema, deixando a vice-prefeita no seu lugar para descascar o abacaxi. Fugiu da raia ao saber que amanhã, Dia da Pátria, os moradores daquele novo bairro farão uma movimentada manifestação, protestando contra a falta d'água há vários dias. 
Ivo Gomes parece que não gosta ou tem medo de enfrentar o povo com seus problemas. Será que ele não tem argumentos suficientes para deixar o povo tranquilo sobre o problema da falta d'água em alguns bairros da cidade? O povo não está mais cruzando os braços diante dos descasos do Poder Público. 
Quem for amanhã assistir ao desfile do 7 de setembro, verá no final,  a manifestação de um povo abandonado e raivoso, no tocante ao grande problema da falta do precioso líquido.                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário