sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Kombi: a velha senhora da Volkswagen vai voltar

 A Volkswagen afirmou que pretende fabricar o conceito I.D Buzz até 2022. Projetado para ser a Kombi do século 21, o modelo tem linhas inspiradas na primeira geração da “velha senhora”, mas aposta em muita tecnologia para os dias atuais. A começar pelo motor, que na versão conceitual é elétrico, em vez de um a combustão convencional. No lugar dos retrovisores, há uma câmera em cada lado. E se a Kombi tinha um painel bem simples, o I.D Buzz conta até mesmo com um tablet no console central.
Com tanta tecnologia e visual moderno, o novo conceito – e futuro carro de produção – nem parece ter sido inspirado na van que ficou em produção por 56 anos no Brasil. Por aqui, poucas mudanças fizeram parte da trajetória do carro mais longevo da história automobilística do País. Porém, no continente europeu, a vida da Kombi foi diferente, recebendo diversas gerações que duram até os dias atuais.
No meu tempo de criança, a Kombi fazia o maior sucesso no transporte de cargas e passageiros entre Sobral e cidades circunvizinhas. A Kombi de ontem é a Van de hoje. Percebo que muita coisa do passado está voltando ao presente. É o sinal de que tudo que é bom, um dia volta para nos alegrar. Com certeza, a " velha senhora" vai fazer o mesmo sucesso que fez no passado. O Jeep já voltou há um bom tempo, como também o velho fusca. Quem sabe um dia também a Vespa ou a Lambreta estarão de volta ao mercado consumidor! Não duvido. As duas tinham o mesmo tamanho da Biz(cemzinha).Essas duas motocicletas da geração Jovem Guarda eram duas gracinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário