sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Paulo Vasconcelos: marionete ou autoritário?

            O presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos, não começou bem o seu mandato como presidente do nosso Poder Legislativo. Pelo visto, sob o comando dos irmãos Ferreira Gomes, vai ser um trator em cima dos vereadores de oposição. Já começou causando desrespeito e repulsão aos colegas que não são da base aliada do seu chefe político, o prefeito Ivo Gomes.
            Na atual legislação,  são 11 os vereadores da base aliada e 10 da oposição. Vai ser um duelo de titãs nesses quatro anos. Apesar de ter um a menos, a oposição não vai dar mole. Seus membros vão fiscalizar, questionar e não votar nos projetos do prefeito que desagradam à população. O presidente vai ter que ter pulso durante as sessões, mas não com autoritarismo, se não quiser levar um puxão de orelha do prefeito. E por falar em autoritarismo, será que Paulo Vasconcelos vai presidir a Câmara com mão de ferro ou vai receber apenas ordens do seu chefe. Com o bonde andando, fica aqui minha dúvida:  ele será meramente um fantoche, comandado pelo prefeito, ou será um presidente autoritário também sob o comando de Ivo Gomes.
           Na verdade, o prefeito é quem vai dar as ordens, ele será apenas o executor. Creio eu que o prefeito já deu-lhe as coordenadas de como Paulo Vasconcelos deverá tratar os vereadores de oposição. E e ele para ser fiel ao seu comandante, não vai alisar a cabeça dos opositores.
          Ou Paulo Vasconcelos será um segundo Veveu, que governou o povo sobralense como fantoche dos Ferreira Gomes ou será um presidente autoritário também sob o comando deles. A verdade é que, autoritário ou marionete, Paulo Vasconcelos  presidirá sob o comando dos dos FG's.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário