quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Lojas estão fechando em Sobral

            A crise econômica vivida hoje pelo povo brasileiro está estampada na nossa querida Princesa do Norte. O comércio do centro está vazio de consumidores, os logistas estão com as mãos na cabeça porque quando chega o final do mês têm que pagar a folha de pagamento, nas lojas, os vendedores ficam à porta batendo papo enquanto aparece um transeunte que adentre a loja para comprar alguma mercadoria. Nesse cenário, vem o fechamento de lojas e, consequentemente, o desemprego.
            Do mês de novembro do ano passado até agora três grandes lojas fecharam suas portas em Sobral: Lojas Explanada(confecções), Eletro Laser(eletroeletrônicos) e Lojas Conquiste(confecções), sem contar com outras pequenas lojas. As locações das pequenas lojas que fecharam estão sendo ocupadas por lanchonetes, um ramo que geralmente não é afetado diante de uma crise econômica. Se o ritmo da crise não cessar, com certeza outras lojas fecharão suas portas, aumentando o número de sobralenses desempregados.
            E por falar em crise. na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Sobral, o prefeito Ivo Gomes disse que Sobral está entre as dez melhores cidades do Brasil para receber investimentos. Ora, se for verdade, por que durante o mandato do ex-prefeito Clodoveu Arruda não houve nenhum investimento? Por que nenhuma empresa procurou investir em Sobral? O ex-prefeito prometeu instalar na cidade um polo metal-mecânico, incluindo uma fábrica de pequenos veículos, e um porto seco. Ficou só na promessa. O povo sobralense fcou a ver navios. Nem mesmo empresas de pequeno porte procuraram investir na cidade.
            Se há essa condição, provavelmente o prefeito deverá aproveitar a ocasião para trazer empresas para gerar emprego e renda para os sobralenses. Em tempo de crise os prefeitos devem economizar e zelar pelo dinheiro público e, acima de tudo. buscar soluções para reduzir o desemprego e gerar renda.
          Assim como todo o Brasil, Sobral está sentindo o grande peso de uma crise econômica real e preocupante e alguém tem que contornar o problema. O prefeito e a Câmara de vereadores devem se unir em parceria, criando estratégias para driblar a crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário