sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sobralenses denunciam: está faltando vacina contra H1N1 em Sobral

          A população sobralense está denunciando através das redes sociais, a falta de vacinas contra a influenza(H1N1) nos postos de saúde da cidade. Na internet, algumas pessoas afirmam que, nesta sexta-feira(27/04), às 8h da manhã, já não havia mais vacinas nos postos. A vacina só teria durado dois dias nos postos. Agora eu pergunto: para onde estão indo essas vacinas?
          Um internauta postou a seguinte denúncia"Mas claro, os profissionais dos postos levam primeiro para sua família e só depois, o que resta, é que vai ser aplicado na população". Enquanto isso, o Hospital Regional Norte, por meio do seu diretor, Daniel Hardy Melo, informou que será aplicada uma restrição aos atendimentos devido ao "aumento excessivo" nos casos de suspeitas de influenza(H1N1).
          Essas duas situações estão deixando os sobralenses em pânico, com muito medo, apavorados e sem saber o que fazer.
E não é pra menos. Isso é um grande descaso por parte do Poder Público. Onde estão os  nossos vereadores, que se dizem representantes do povo? O que dizem o prefeito Ivo Gomes e o secretário de Saúde do município, Dr. Gerardo Cristino? O povo merece esclarecimentos sobre essa falta de compromisso. Será que eles vão esperar morrer primeiro uma pessoa da doença para depois começarem  a agir?  
         Estão negando um direito do povo. Vacina não pode faltar nos postos nesse momento de preocupação, quando a doença já começa a se manifestar em algumas pessoas da cidade. O Poder Público deve providenciar o mais rápido possível uma nova remessa maior da vacina para proteger nosso povo de uma possível epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário