quarta-feira, 7 de junho de 2017

Governador do Mato Grosso é chamado de "veado" por deputada


A deputada Janaína Riva, do PMDB do Mato Grosso, se desculpou publicamente após o vazamento de um áudio em que chama o governo do Estado, Pedro Taques (PSDB), de veado.
“Foi uma brincadeira infeliz na qual usei a expressão sem a conotação sexual que as pessoas entenderam. A palavra foi usada por mim como um palavrão”, declarou ela, que afirmou ainda que a conversa acontecia informalmente em um grupo de amigos.
Segundo o G1, o governador se recusou a falar sobre o assunto e não deve seguir com nenhum tipo de processo contra Janaína.
No áudio, ela critica a forma como Taques conduz o governo:
“Acho que cada um tem o governo que merece. Se estão tendo isso é porque cavaram. Tudo fica lá (Assembleia Legislativa de Mato Grosso) para nós resolvermos e não temos a maioria. Agora, tem que ter paciência. Quem mandou eleger esse 'veado' para governador? Está aí agora o resultado”
Essa falta de respeito entre os parlamentares não acontece somente nas Assembleias Legislativas; acontece também nas Câmaras Municipais e no Congresso Nacional. Isso é uma rotina. Hoje a deputada chama o governador de veado; nas próximas eleições ela poderá está aliada a ele em campanha, daí porque o governador se recusou a não processá-la, pois poderá precisar de sua aliança no futuro.É o chamado jogo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário