segunda-feira, 19 de março de 2018

Anticoncepcional masculino estará em breve no mercado


 Até que enfim. o tão esperado anticoncepcional masculino será colocado no mercado, depois de tantos anos de espera .Cientistas australianos da Universidade de Monash acreditam ter desenvolvido uma opção que oferece controle de natalidade seguro e efetivo sem efeitos colaterais a longo prazo para os tão aguardados anticoncepcionais masculinos.
De acordo com o site 'Viva Bem' do 'UOL', a nova droga não é hormonal e está focada em duas proteínas que desencadeiam o transporte do esperma, impedindo-o de deixar o corpo, pelo menos em ratos.
Até então, o desenvolvimento de uma pílula masculina hormonal estava paralisado por causa de efeitos colaterais irreversíveis a longo prazo na fertilidade e no desejo sexual, sem mencionar o potencial de causar defeitos congênitos.
Segundo os pesquisadores, já existe uma pílula no mercado que bloqueia o adrenoceptor α1A como tratamento para uma condição chamada hiperplasia prostática benigna ou próstata alargada.
O próximo passo na pesquisa é desenvolver a pílula para bloquear a segunda proteína. Se essa etapa for bem-sucedida, a equipe procurará iniciar ensaios clínicos, estimando que, se tudo correr bem, a droga pode estar no mercado em apenas 5 a 10 anos.
O anticoncepcional femenino tem causado problemas de saúde no organismo de muitas mulheres. Elas poderão se livrar de ingerir os comprimidos, pois em breve serão os homens que vão passar a tomar o anticoncepcional.  Quando entrar no mercado para comercialização, as mulheres ficarão tranquilas no que se refere à gravidez. Além de deixarem de tomar o medicamento e de evitar certas doenças, evitarão também uma possível gravidez.
 Será que o anticoncepcional masculino terá o mesmo efeito do femenino, ou seja, causará danos ao organismo dos homens? Vamos aguardar o resultado dos ensaios clínicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário