terça-feira, 8 de novembro de 2016

Decisão acertada: MP manda adesivar veículos da Câmara Municipal de Sobral

            O Ministério Público Federal, numa plausível decisão, mandou adesivar todos os veículos da Câmara Municipal de Sobral que servem os 21 vereadores daquela casa. Alguns vereadores, como foi o caso de Gegê Romão e do vice-presidente, Paulo Vasconcelos, não aceitaram e ficaram  bufando de raiva por conta da decisão do MP, pedindo para que o presidente da casa, José Crisóstomo(Zezão), recorresse da decisão. O presidente disse que não ia usar tal procedimento: mandou de imediato adesivar os veículos.
            A ideia do adesivamento partiu do vereador Gilmar Bastos que protocolou no Ministério Público um pedido para tal procedimento. O juiz acatou o pedido, entendendo a preocupação do vereador.
            Concordo plenamente com essa decisão, porque só assim alguns vereadores não mais poderão usar e abusar dos veículos, gastando combustível com o  dinheiro público para serviços particulares, como levar os filhos à escola, levar a esposa ao supermercado ou ao shopping, passear em outras cidades vizinhas, levar parentes para o terminal rodoviário,fazer compras no centro, ir a restaurantes, etc.
            Com os veículos adesivados, os vereadores que costumavam usá-los indevidamente, ou seja, para serviços particulares, agora serão identificados. Fica fácil, agora, para a população fiscalizar o uso desses veículos.
            Os vereadores contrários a decisão do Ministério Público estão alegando que, com o adesivamento, eles ficarão vulneráveis a ação dos bandidos. Desculpa que não convence a ninguém. Na verdade, aqueles edis que estão com raiva da decisão, não se conformam em não poder mais usar os veículos para interesses particulares. Acabou a farra do uso indevido do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário