terça-feira, 23 de agosto de 2016

Parque Mucambinho está totalmente abandonado

          A primeira etapa do Projeto do Parque Mucambinho, construída e inaugurada na gestão do prefeito Leônidas Cristino, está totalmente abandonada pelo Poder Público Municipal. Tem um velho ditado na política que diz: executar uma obra é fácil, agora mantê-la é o mais difícil. E é verdade.
          O abandono daquele parque não é de agora. Durante os seis anos de gestão do prefeito Clodoveu Arruda, o Parque do Mucambinho não recebeu a devida manutenção por parte da Prefeitura. Os moradores dos bairros Santa Casa e Tamarindo se sentem abandonados pelo descaso em relação ao parque.
          Há dois meses, a maioria das luminárias estão apagadas ou queimadas. À noite, um longo trecho está às escuras. Uma imensa parte do calçadão está só na areia, ou seja, sem os blocos de cimento; o matagal tomou conta de todo o parque, a margem direita do riacho está tomada por muito lixo e entulhos, as águas sujas e fétidas do riacho estão tomadas por lixo e lama, contribuindo para a proliferação das muriçocas, as árvores estão morrendo por falta de aguação.
          Por um bom tempo, após sua inauguração, o Parque Mucambinho serviu como área de lazer para a população dos dois bairros. À noite, as famílias com suas crianças iam desfrutar do ventinho da noite.
          Hoje, é lamentável a situação de abandono em que se encontra aquele espaço, que outrora, foi um espaço para as famílias baterem um bom papo e as crianças brincarem. E é porque estamos num período eleitoral!
          Quem for eleito prefeito de Sobral em outubro, vai herdar muitas obras inacabadas e mal conservadas. Como o prefeito já está saindo, ele não está preocupado em concluir e manter obras. Vai deixar uma herança maldita para o seu sucessor, a exemplo do desprezado Parque do Mucambinho.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário