domingo, 20 de março de 2016

A história de um povo desrespeitado pelo poder público

          A história do povo sobralense é marcada por fatos que ferem sua dignidade, sobretudo a dos mais empobrecidos(palavra muito usada pelo prefeito Clodoveu Arruda). Nosso povo vive de esperanças e das promessas feitas e não cumpridas por políticos enganadores que durante as campanhas eleitorais prometem o que não podem fazer, deixando o povo cheio de esperanças por conta das suas promessas. Quando terminam suas campanhas, desaparecem , deixando o povo a ver navios.
          São muitos os problemas que afligem nosso povo. Assim como outras, Sobral é uma cidade com mil e um problemas. É dever do gestor municipal trabalhar para minimizar ou mesmo acabar com alguns dos problemas que complicam a vida do seu povo.
          Hoje a cidade enfrenta problemas que cabe ao prefeito Clodoveu Arruda solucioná-los para o bem viver da população. Por exemplo, nosso velho rio Acaraú está só arquejando, como também os dois riachos que atravessam a sede do município: o Mucambinho e o Pajeú. Nossos parques, o da Cidade , o Lagoa da Fazenda e o do Mucambinho, estão totalmente abandonados e sem policiamento. As ruas centrais da cidade e de alguns bairros estão esburacadas, alguns postos de saúde estão sem medicamentos, a maioria dos bairros não são beneficiados com saneamento básico e muito lixo se acumula nas ruas, sem esquecer que, algumas obras da Prefeitura estão inacabadas.
          Nosso povo não merece tanto descaso. Em outubro teremos eleições. Mais uma vez o povo vai às urnas eleger o prefeito e os vereadores da sua cidade. É uma grande oportunidade para o povo sobralense tirar do poder aqueles que o abandonaram  por muito tempo e que não souberam usar o dinheiro público em benefício da população.

            ENTRETENIMENTO 

                     *  Político da região Norte foi abordado por um assaltante: -"Vamos, passe todo o seu dinheiro para cá"! -"Mas, eu sou Fulano, já fui governador, senador e hoje sou deputado". -"Bem, neste caso", disse o assaltante - "passe para cá todo o meu dinheiro"!

                   *  Conta-se que um viajante parou em frente a uma residência e pediu água. O dono da casa disse: -"Político, traz água aqui para o rapaz. Logo apareceu um menino com o copo na mão. O viajante perguntou: -"Por que o apelido dele é político?" - " É que desde pequeno ele tem mania de ficar com o dinheiro que não lhe pertence!".   

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário