quarta-feira, 25 de julho de 2018

Luiziane ameaça lançar candidatura ao governo do Estado caso Camilo insista em apoiar Ciro Gomes

A disputa pelo governo do Estado está pegando fogo. O governador Camilo Santana está entre a cruz e a espada, tentando sua reeleição. Está acuado ao receber de um lado, ameaças de alguns membros do PT (seu partido), e do outro, do grupo político dos Ferreira Gomes.
A deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou, nesta quarta-feira (25), que lançará sua candidatura ao Governo do Ceará caso o governador Camilo Santana (PT) insista em apoiar Ciro Gomes (PDT) ao Planalto, em vez do presidenciável petista.
A ameaça dificilmente terá força para pressionar Camilo. Luizianne não conta com o apoio do PT Ceará na tentativa de acuar o governador. Tanto o deputado federal José Guimarães (PT), nome forte do partido, quanto o presidente da sigla no Estado, Moisés Braz, apoiam a reeleição de Camilo.
Moisés Braz já afirmou mais de uma vez que a reeleição de Camilo é “prioridade” para o PT no Ceará.
Ciro ameaçou lançar Cid Gomes ao Governo para fazer Camilo recuar de apoio à reeleição do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Não funcionou.
Luizianne nunca aprovou a candidatura de Camilo e defende que o governador é homem dos Ferreira Gomes, antes de petista. Durante a campanha de 2014, quando Camilo foi eleito, a ex-prefeita chegou a pedir votos informalmente para seu então adversário na disputa,Eunício Oliveira.
A quebra de braços será forte. Camilo Santana ainda não decidiu do qual lado ficará. Ele terá que pensar duas vezes antes de tomar uma decisão. Sua reeleição está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário