sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ivo Gomes critica gestão da Santa Casa e leva sermão do bispo


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), em entrevista que concedeu semana passada, fez duras críticas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e ao diretor financeiro do hospital, padre Bosco. “Falta colocar uma gestão competente e profissional. Tiraram um agora [diretor financeiro] e colocaram um muito pior”.
 Padre Bosco, antes de abraçar a vida sacerdotal, foi funcionário público da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e desempenhou bom serviço por lá. Agora, está focado em ajudar quem mais precisa em Sobral.
O governo Ivo Gomes, este mês, falta depositar na conta da Santa Casa quase R$ 4 milhões, o que atrapalha o funcionamento do hospital e dificulta o pagamento de fornecedores e profissionais. Enquanto isso, o prefeito fala que a gestão da SCMC não é séria. “ Na gambiarra,  não tem como ter resultado eficiente, transparente. Lá é meio uma caixa preta que nós vamos ter que abrir”.
Ao saber da ladainha do prefeito de Sobral, Dom Vasconcelos, bispo diocesano, deu um sermão no prefeito. “Os governos desmoronam como desmoronou o poderoso Império Romano perseguidor da Igreja e como está desmoronando o Governo brasileiro, que insiste em nome de uma sociedade “laica” optar por uma sociedade ateia. A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, no entanto, perdura. Isto porque ela é mistério, mistério divino a serviço da humanidade desvalida”.
Ao meu entender, o prefeito Ivo Gomes mexeu em vespeiro. A Igreja Católica ainda é uma instituição forte e conceituado perante os fiéis católicos. O gestor pisou no tomate. Neste embate, o Clero e os fiéis católicos levam vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário